Quem conhece essa cidade, além de querer imediatamente entrar pra um curso de francês (já reparou nisso?), volta falando maravilhas do estilo irretocável das parisienses. E é mesmo. Elas já nascem com isso.
Particularmente, em termos de moda, eu prefiro o clima de Londres, porque acho que as tendências nascem e se reproduzem ali. Mas o senso estético das parisienses já vem de fábrica e, se você notar, há uma moda unida à arte e ao conhecimento / curiosidade sobre novas culturas. É a moda da estudante da Sorbonne, dos quartiers, da bagagem cultural ancestral.
Enfim, vamos ao que interessa. Imagens mostrando na prática o jeitinho parisienne de se vestir.
Algumas regras básicas delas:
- Cores sóbrias, sempre. Preto e cinza imperam. Vermelho é uma das raras exceções, e elas adoram
- Pernas sempre sequinhas! Saruel é piada por lá. Trabalha-se volume na área dos ombros e nos cabelos que sempre estão presos de um modo milimetricamente desarrumado
- Compra-se poucas peças, mas as peças certas. Muita sobreposição! O clima ajuda.
Não conseguimos copiar muita coisa porque não temos temperatura pra isso, mas dá pra sentir a vibe das combinações e do jeito descolado de unir as peças.
E aí? Empolgados para o friozinho que está vindo por aí (onde? me fala!)
Todas as imagens são do blog Paris Breakfasts
Tout à fait! :-) Perfeito, Clara! Você definiu exatamente a moda das moças daqui.
ResponderExcluirE agora, com a chegada da primavera, as cores e as pernas começam a aparecer um pouco mais. Mas sempre com o jeitinho parisiense inconfundível.
bisous