sábado, 16 de abril de 2011

moscot vintage eyewear


Quando a gente sai de casa, a mãe geralmente manda colocar casaco se tá frio. E quando a mãe não tá, claro, a gente é grandinha. Mas não foi o que aconteceu nesse dia em que me refugiei nessa ótica. Andando meio perdida quase quando acaba Manhattan, no lower lower east side, eu estava tremendo tanto do frio por causa do vento e da chuva e resolvi entrar nesse lugar. Sã, sã ideia.

Os óculos aqui são simplesmente a origem da febre dos óculos vintage, nerds, óculos de professor de faculdade dos anos 60 e que viram a cabeça dos moderninhos do mundo todo. E eu só queria me abrigar.

Os óculos Moscot foram lançados nos EUA pelo senhor Hyman Moscot, quando ele chegou da Europa em 1925. A primeira grande loja deles fincou ponto na Orchard Street e permanece lá até hoje, atraindo os hipsters de Williamsburg (que fica logo depois da ponte) e os modernos que querem conferir os modelos vintage.

Só que os óculos foram pretexto para esse post, porque o que eu mais curti mesmo foi a apresentação de uma banda fofa que se chama Via Stereo e que estava mandando um sonzinho delicioso por lá.


Os pés estavam quentinhos


Um comentário:

Dá seu jeito!