Não me conformo quando, no meio dos 15 minutos que eu tenho pra decidir minha roupa, eu vejo que há grande potencial para a sem-gracisse no composé escolhido.
É aí que eu apelo geralmente para algum acessório, uma pulseirona, um lenço no pescoço (fino agora porque é verão Senegal), um cinto aparentemente nada a ver, mas junto com tudo dá um caldo.
Mas no fim de semana eu gosto de explorar o tema cabeça. Assim, porque a cabeça é potencial para ser o novo pescoço, gente. Enfeitar a cabeça é bonito, exige muito cuidado na escolha e é claro, bom senso para saber o que cai bem. Então eu geralmente levo mais de 15 minutos pra me arrumar.
Três coisas que eu detectei que vão bombar (eu espero, porque adorei): o laço na cabeça, o topete e o chapéu, sendo que esse último aparece em modelos antes considerados masculinos (como o Panamá) e já constam nas prateleiras bapho.
O topete

Desfile Marc Jacobs, Teen Vogue Janeiro
Ai, cruzes Maria Clara! Tá loca?
Calma, gente. Isso é o que aparece lá na passarela, que as antenadas entendem como se fosse uma ordem do Ser Supremo e tratam de adaptar para as ruas.
No Dia de Beauté, a Vic ensina a fazer um topetinho super usável, lindo e sem complicação.

Ah, é fofo né?
Isso realmente acho que vai pegar. Pelo menos pra mim.
Olha que lindo esse topete meio descompromissado:

Teen Vogue
Laço
É uma pena o laço aparecer out of the blue agora e o verão estar bombaaaando aqui no Brazzzzzil. É que os desfiles nas Uropa mostram as tendências de verão agora, que eles estão atolados na neve. Mas esperemos o nosso próximo verão e vejamos se há cabecinhas laçaroteadas por aí.
Absolutamente todas as meninas do desfile do Marc by Marc Jacobs Verão 2010 usaram os tais laços:

A Joana, nova musa do Sartorialist e dona da multimarcas carioca Via Flores, já antecipou a tendência no Fashion Rio.

The Sartorialist
Ontem à noite arrisquei um laço tímido com um lenço preto que eu comprei na H&M e dei uma testada no visual enquanto chafurdava nas esfihas do Yalla. A mulherada olhava e aprovava (hahaha na minha imaginação).
Chapéu

Teen Vogue
Esse aí já é um fato. Não preciso dizer mais nada...
Aguardo as sugestões de vocês!
Chapéu eu já tenho uns 5 no meu armário, um deles dos anos 50 que só daria certo numa festa a fantasia ou num casamento - se eu tiver na pilha de fazer um look vintage e com muita disposição de ser diferente.
ResponderExcluirAdoro os lenços na cabeça, mas confesso que fico meio tensa com o laçarote.
E o topete eu já estou apostando faz tempo. Comprei vários grampinhos que ajudam horrores na hora de fazer um topetinho fofo em coisa de 5 minutinhos, tops! E sem o laquê!
Adorei as ideias!!
gosto de lenço com nó em cima, meio turbante!
ResponderExcluirmas sempre me zoam no trabalho com meus lenços na cabeçA... tudo bem, eles não sabem de nada...
amo topete (#1), laço, chapeu, coque no topo da cabeça, arcos, lenços, turbantes, tocas, tranças embutidas e de ladinho... tudo que se pode fazer pra pirar o cabeção!
ResponderExcluiresse é o truque para aquelas (tipo eu) que não aguentam olhar pra mesma cara no espelho td dia! como meu cabelo não cesce que nem capim, a solução é brincar com adornos!
amei a materia!
tem gente que enfeita a cabeça com melancia. tipo penduradinha assim, meio de ladinho, sabe? ;o)
ResponderExcluirbêjo