domingo, 21 de fevereiro de 2010

Tarina Tarantino sparkles

Chegou aqui pra mim um catálogo da Sephora com uma capa extra gay e linda,


falando dos produtos de make up da Tarina Tarantino, que prometem ser a nova purpurina mágica na saga da mulherada atrás de um pouco de glamour.

Com fixação pelo rosa e variações brilhosas dele, a Tarina é uma designer de jóias que se jogou de vez na arte de criar maquiagens de luxo. Dá pra entender que jóias + tons rosa dão uma bela sombra ou blush, né?

Dollskin Cheek, para bochechas de boneca

A moça é um pouco obcecada com essa coisa de boneca, e daí fez um primer (um creme que você passa antes de começar a se maquiar), que garante brilho sem oleosidade, nos pontos exatos que precisam reluzir (em volta dos olhos, na parte alta da bochecha, um pouco embaixo da sombracelha...).

Essa coisa de boneca me lembrou da febre das maquiagens hypadas e meio japas, ou seja, inspiradas nas heroínas de mangá e suas carinhas de meninas más + inocentes.

Vamos às referências:


Eyeco, a preferida das moderninhas

Apesar de muita gente achar que a Eyeco é japonesa, essa marca nasceu em Londres e impressiona a mulherada mais conservadora que pensa que só uma maquiagem mangá não faz verão.

Famosa pelo rímel bizarro que transforma qualquer fina penugem em mata atlântica, a Eyeco tem em sua paleta cores mais vivas e que foram pensadas para as mulheres que em seu dia-a-dia não conseguem fugir do preto / cinza das grandes cidades (frias e européias).

Juntando tudo num balaio de sombra, blush, batons e esmaltes, criam uma atmosfera de sonho e uma paleta de cores frenética.


Entrega no Brasil com frete barato, hein macacada

Aí eu lembrei também da Too Faced, que não necessariamente faz a linha mangá, mas trata as maquiagens com menos refinamento e frescura, pensando que tem uma mulherada que gosta mesmo é de se enfeitar. Esqueça esse negócio de vitamina A, B, C, Z na maquiagem, o que é maneiro é a diversão.

Meio meninosa

O que eu acho ótimo deles: a linha de bronzeadores em pó. Quer dizer, pigmentos que te deixam com uma carinha de bronzeada sem ficar amarelado. É uma arte. Não esqueçam do pescoço, do colo e dos ombros, madames!


Detalhe para o pó de Leopardo, bem Leã mesmo

Bem nessa linha, só que com preços mais caros, também porque tem uma verve mais ecológica, tem a Benefit, uma marca californiana e também modernosa.

O destaque deles são os corretivos mágicos, que, para toda maquiagem voltada à bonequice, são fundamentais.


Eles mandam esconder esse kit, porque tem iluminador e corretivo. Secret!

Vira e mexe eu visito a Beauty School deles, que é legal e ensina truquezinhos.

Voilà! Monta o look boneca e depois me conta!


Um comentário:

Dá seu jeito!