terça-feira, 21 de agosto de 2012

Meu avocado de cada dia

Sim, está bastante quente no verão de NY. Tudo bem que não chega ao nível 3.0 na escala Cuiabá (onde o 10 é o Cuiabá Absoluto), mas dá pra suar muito.

O problema todo é que o calor vem de todos os lados - de cima, de baixo, esquerda, direita, vem da alma. Uma coisa tremenda.

Parte da energia da cidade é processada embaixo da terra, e não podemos esquecer que o asfalto abundante esquenta como uma lareira. Além é claro do calor que vem dos Ares Condicionados, que, por dentro do ambiente são salvadores da pátria, mas por fora, soltam um vapor dos capetas.

O povo fica estirado no Parque, feliz da vida em descongelar que nem um peru de Natal prestes a cumprir seu papel na vida (que tristeza essa piada). É mais ou menos assim:

Ok, torrando em grande estilo, diga-se de passagem
O pessoal vai pra rua, quer apreciar a temperatura de 35 celsius, quer tomar uma jarra de Sangria (spotted) e degustar sua guacamole (spotted tipo mil vezes).

É isso, o frenesi está todo em cima do abacate. Não é pra menos, é muito gostoso mesmo. Apesar de ter um elevado índice de gordura (chata...), são gorduras do bem e está cheio de vitaminas para elevar o moral da galera que enfrenta aquele metrô dos infernos (eeerrr...só uma sauna de manhã, nada demais).

O nosso amigo avocado é servido em todas as receitas possíveis e imagináveis, desde sandubas ou saladas e até na refeição PF padrão que me segura na falta de sustança: arroz, feijão, carnitas (porco) e que? Guacamole! É bom demais, gente.

Onde o abacate é mais feliz
Fora que o abacate é a comidinha favorita dos hipsters, então quem quiser dicas de descolamento cool & moderninho, pode começar a cortar a fruta (ou legume?) no meio da praça e mandar ver, só temperado no salzinho mesmo. É o lanchinho da galera, então vê aí se compra um bem maduro pra não pagar mico tentando abrir.
danielmichael é o dono da foto, hipster e comedor de abacate...
Aproveite esse momento pré almoço para pensar no quanto o abacate pode beneficiar suas receitas, e por favor, nada de pensar que ele deveria ser servido doce, ok? Nada mais gostoso que a iguaria verde sendo servida como salada: apenas um limão, sal e pimenta para deixar sua vida melhor. Sério.

Coloca abacate no seu queijo quente e seja feliz
Esse post NÃO foi patrocinado pela indústria mexicana exportadora mas bem que poderia ter sido. 

E aí, vai provar?

3 comentários:

  1. Eu AMO, e só gosto mesmo salgadinho, do jeito que este verão nuorker curte!

    ResponderExcluir
  2. Comi guaca hoje, com arroz 7 graos e franguinho picante.
    E eu que fiz tudinho! To no Rio, mas to descolada!

    ResponderExcluir
  3. mmmm acho que vou ali comprar chips & guacamole e já volto.
    Esqueci de mencionar no post: muitas vezes os chips vêm temperados com lemon salt, dá pra sentir a delícia?

    ResponderExcluir

Dá seu jeito!